“Estudo da Primavera” do Mercado Imobiliário em Portugal

 In APORT

O novo estudo realizado pela empresa britânica Savills revelou novamente números surpreendentes do mercado imobiliário português:

•  O primeiro trimestre do ano registrou uma taxa de disponibilidade de espaços de escritórios incrivelmente baixa (5,96%)
• Também neste trimestre contou-se já com a abertura de sete novas unidades hoteleiras e três inaugurações de hóteis com projetos de rebranding.
• O Student Housing é um dos segmentos que têm vindo a ganhar mais relevância, fortemente impulsionado pela crescente população estrangeira que vem estudar em Portugal.
•  E efetivamente confirmado: em 2018 foi registrado um volume de investimento em imobiliário de 3.2 mil milhões de euros, mais 77% que em 2017

As novas estrelas do Mercado de Investimento (“Alternativo”)

Com a evolução das macrotendências como a crescente conectividade, mobilidade, consumo consciente ou a gratificação instantânea, por exemplo, novas empresas estão a crescer e a tornar-se novos players nas áreas de investimento.

Organizações como a Uber, Glovo, Ebay ou MBway procuram investir em classes de ativos alternativos. Estas alternativas associam-se a novas tendências como o Student Housing, o Co-living, o Co-working ou os Serviced Apartments.

Também a novas tendências como o Built-to-Rent, Senior Living, Co-working e híbridos – que tendem a reunir várias das tendências num único espaço – estão ganhando cada vez mais adeptos, colocando desafios aos profissionais do mercado imobiliário através desta nova oferta.

 

Fonte: Savills